O executivo e agora ex-presidente da Apple, Steve Jobs, renunciou nesta quarte-feira, 24 como presidente-executivo da empresa. É o fim de um reinado que Jobs manteve por 14 anos, porém não é uma saída total da empresa, ele agora assumirá o cargo de presidente do conselho de administração da Apple. O novo presidente-executivo chama-se Tim Cook, que antes era o vice-presidente operacional.
Com 55 anos, Steve Jobs é um sobrevivente de um câncer no pâncreas e estava de licença médica desde o dia 17 de Janeiro porém apesar disso tudo e sua aparência cada vez mais magra o CEO da Apple continuou seu trabalho, sendo visto em público pela última vez no lançamento do iPad 2.
Esta foi a carta de Steve Jobs anunciando sua renuncia:
"Califórnia, Cupertino
Para o conselho de diretores da Apple e para a comunidade Apple
Eu sempre disse que se chegasse um dia em que eu não mais pudesse dar conta das minhas obrigações e das expectativas enquanto CEO da Apple, eu seria o primeiro a fazê-los saber. Infelizmente, esse dia chegou.
Eu renuncio como CEO da Apple. Eu gostaria de servir agora, se o conselho achar adequado, como presidente do conselho, diretor e funcionário da Apple.
No que diz respeito ao meu sucessor, eu recomendo fortemente que nós executemos nosso plano de sucessão nomeando Tim Cook como CEO a Apple.
Eu acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E eu espero vê-los e contribuir para o sucesso da empresa em meu novo papel.
Eu fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e eu agradeço por todos os anos em que pude trabalhar com vocês.
Steve"

Nenhum comentário:
Postar um comentário