O site Wikileaks perdeu um forte apoio financeiro nesta quinta-feira(11), um banco Islandês chamado Valitor, que cancelou contrato com a DataCell ao descobrir que a empresa administra os pagamentos feitos ao site Wikileaks. No inicio de dezembro a Visa e Mastercard haviam suspendido seus serviços ao site de Julian Assange após publicar cerca de 250 mil documentos diplomáticos do Departamento de Estado dos EUA. Recentemente a DataCell afirmou poderia voltar a processar doações feitas por cartões com a bandeira Visa e Master driblando restrições impostas meses atrás. O Valitor aceitou os pagamentos processados pela DataCell, o que a empresa não informou ao banco é que nesses pagamentos incluíam doações de simpatizantes do Wikileaks para o site.
A porta-voz do banco, Jonina Ingvadottir, citou o cancelamento aos serviços prestatos pela Visa e Martercard ao site, que além desses dois também perdeu contrato com outras grandes empresas após a publicação de documentos sigilosos do governo dos EUA. Segundo Assange, as doações feitas pela Visa e Mastercard representam 90% das doações do site
Há alguns meses o grupo Anonymous derrubaram o site da Visa e Mastercard em protesto ao corte de doações ao site Wikileaks após a prisão de Julian Assange.


Nenhum comentário:
Postar um comentário