A Aiptek apresentou nesta terça-feira (3) em São Paulo a filmadora portátil i3, capaz de filmar e tirar fotos em três dimensões. Com preço sugerido de R$ 1,8 mil, o pequeno gadget permite visualizar filmes e fotografias em 3D em seu visor embutido, sem a necessidade de utilizar óculos especiais. Segundo a companhia de Taiwan, o lançamento será simultâneo no Brasil, Europa e Estados Unidos, com previsão de chegada da câmera para o consumidor final no início de setembro.
O usuário só precisa de lentes específicas para ver os vídeos em monitores de computador, ou na TV. Um recurso interessante é que, nos caso dos monitores, mesmo que não tenham suporte a 3D, é possível exibir nessa tecnologia graças a um programa - já incluso no pacote - que faz a conversão.
Os candidatos a James Cameron não vão precisar memorizar diversos comandos para utilizar a câmera. Ela possui apenas quatro botões, e tem operação bastante simples.
Além da badalada terceira dimensão, ela conta com gravação em HD (720p, ou seja, 720 linhas de resolução em 30 quadros por segundo), câmera fotográfica de 5MP, suporte a cartões micro SD/SDHC de até 32GB, microfone e alto-falantes internos, saída HDMI e bateria com duração de 2 horas.
A carga é feita por cabo USB que, aliás, acompanha o produto (assim como os óculos) e fica preso ao mesmo para evitar perdas e esquecimentos. Ótimo para os "esquecidinhos". Já o compartilhamento dos vídeos pode ser feito diretamente da câmera para o Youtube 3D ou Facebook.
O anúncio também pode ser visto no side do fabricante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário